SCONES DE BATATA DOCE

“Um pãozinho assim.… meu filho não vai comer. Ele só come pão de leite bem redondinho e lisinho!” Ofereça desde cedo vários tipos e formatos de pães para o seu filho. Com o tempo, ele vai limitando a aceitação alimentar e isto é normal pois ele vai formando o hábito e as preferências. Entretanto, quanto maior for o leque de opções dele desde bebe, a tendência dele será em ter uma aceitação maior. Lembrem-se que tendência não é regra. Afinal, nada é regra desta vida de mãe, mas pelo menos alguns conselhos podem ser bons e bem-vindos. Aí vai a receita de mais um scone, um pãozinho prático que não tem que esperar 1 hora para fermentar… é só misturar tudo e assar. É assim que eu gosto!

SCONES DE BATATA DOCE
(20 unidades pequenas)
Ingredientes
½ chávena de tâmaras secas
1 chávena de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de azeite
½ chávena de leite de vaca ou vegetal
100g de batata-doce crua ralada
Preparo:
Coloque as tâmaras em um processador e triture por alguns segundos. Adicione a farinha e triture mais um pouco. Vamos obter uma espécie de “farofa”, uma mistura de farinha e tâmaras.
Coloque esta “farofa” em um recipiente e adicione o fermento, o azeite, o leite e a batata-doce ralada. Misture bem para incorporar os ingredientes.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e coloque a massa nele com a colher.
Asse em forno pré-aquecido 180˙C por cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer em uma grade de metal.
*Pode-se congelar os scones depois de pronto por 3 meses. Para consumi-los é só deixar descongelar ao natural ou aquece-los 10 segundos no micro-ondas.