Nossas bolachas preferidas

Esta semana demos alguns saquinhos com nossas bolachas preferidas às amiguinhas das meninas. As originais são de canela e são as nossas preferidas, mas já fizemos também a versão de chocolate, trocando a canela pelo cacau em pó. São crocantes e cheiram tão bem! Não tem nada a ver com as bolachas industrializadas cheias de açúcar em excesso, corantes, aromas artificiais e gordura vegetal hidrogenada. As nossas são especiais!

BOLACHINHAS DE CANELA (ou de chocolate)

200g de amêndoas sem sal (ou farinha de amêndoa)

80g óleo de coco

2 ovos

100g açúcar

225g de flocos de aveia

1 pitada de sal

1 colher de sopa de canela (ou cacau em pó)

Preparo:

Pré aqueça o forno a 180ºC.  Em um processador triture a amêndoa em um processador até virar farinha (se já estiver a usar a farinha, ignore este passo). Junte todos os ingredientes e bata novamente até formar uma massa compacta. Divida a massa em dois e coloque uma destas porções entre dois pedaços de papel vegetal e abra com um rolo. Retire a folha de cima e com uma faca faça cortes dando uma forma retangular às bolachas. Leve ao forno por cerca de 10 minutos. Deixe arrefecer e guarde em um frasco de vidro bem vedado.

Obs. Ao retirar do forno elas parecem ainda moles pois estão muito quentes, mas é assim mesmo. É só retirar do forno e deixá-las esfriar que elas ficam bem crocantes.