Lentilhas, o nosso segredo para enriquecer os pratos das crianças!

As lentilhas além de ricas em proteínas e fibras, são uma excelente opção para enriquecer muitas receitas: saladas, sopas, misturada ao arroz, ao molho de tomate e também para fazer os nossos deliciosos hambúrgueres vegetarianos

Prefiro fazer uma quantidade boa de lentilha e congelar em pequenos recipientes (potinhos ou sacos de congelação). Assim eu tenho sempre uma lentilha cozida para adicionar nos diversos pratos.

No caso do arroz basta apenas deixar um saquinho de lentilha descongelar em cima da bancada da cozinha. Em seguida, assim que o arroz estiver pronto adicione as lentilhas e misture.

No caso dos molhos é só jogar a lentilha congelada mesmo dentro do molho e pronto.

LENTILHAS COZIDAS

Ingredientes

3 chávenas* de lentilhas

água

Preparo:

Coloque as lentilhas em uma peneira e lave-as em água corrente. Coloque as lentilhas em uma panela e adicione a água até cobrir as lentilhas. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até que as lentilhas fiquem macias. Escorra a água e transfira as lentilhas para um recipiente e espere esfriar. Separe em pequenas porções (1/2 chávena) e congele. Yupi!

*chávenas (Portugal) = xícara (Brasil)