Bolacha de canela

Bolachinhas caseiras e crocantes! Perfeitas! Estas podem até servir para o Natal. Delícia!


BOLACHA DE CANELA
(rende 50 unidades pequenas)

Ingredientes
200g de amêndoa ou de castanha de caju
220g de aveia em flocos (ou farinha de trigo)
100g de açúcar mascavado
80g de azeite ou óleo de côco
2 ovos
1 colher de sopa de canela em pó
1 pitada de sal fino

Preparo
Coloque a amendoa em um processador ou liquidificador em alta potência até virar farinha. Acrescente os outros ingredientes e bata até formar uma massa moldável. Em seguida retire a massa do processador/liquidificador e divida a massa em duas partes. Coloque metade desta massa entre dois papeis vegetais e abra com um rolo. Use cortadores para bolachas (estrelas, corações, etc). Transfira as bolachas moldadas para um tabuleiro com papel vegetal. Faça o mesmo com a outra metade da massa.
Se preferir simplificar a coisa e não usar os cortadores é só pegar um pouco da massa, faça uma bolinha com as mãos e achate-as. Coloque o tabuleiro em forno pré-aquecido a 180 graus Celsius durante no máximo 10 minutos. Fique de olho porque as bolachas assam bem rápido e podem queimar-se. Quando ela ficar um pouco douradinha ela já está pronta. Retire do forno e deixe esfriar e só depois guarde em uma pote de vidro bem fechado. Dura cerca de 1 semana no pote (se não comermos todas as bolachas antes disso 😋).
– Para quem tem Bimby ou Thermomix bata a amendoa até virar farinha. Depois adicione os outros ingredientes e use a função “espiga” até formar uma massa moldável (cerca de 1-2 minutos). – Se preferir, congele uma parte da massa para fazer bolachas em uma outra ocasião.

E a nossa bolacha pode se transformar em um presente cheio de amor para alguém muito especial 💕

Os ingredientes secos da nossa #bolachadecanelayupilife vão em um frasco já na medida certa! É só adicionar os ovos, o óleo e se deliciar! Uma idéia boa de presente a preparar com as crianças e presentear amigos e familiares.